MENUS

Gabriela Almeida



Sou Gabriela Almeida, Profissional em Terapias Holísticas: Terapeuta Corporal – Massoterapeuta.

Apresento-me, num breve texto.
Falarei aqui um pouco do meu encontro com a massoterapia.
Iniciei meus estudos num curso técnico em massoterapia. O curso foi o abrir de uma porta para um admirável mundo novo. Sigo realizando vários cursos na área, incluindo a terapia corporal.
Hoje por causa desse encontro, posso afirmar que sou uma mulher realizada profissionalmente porque amo o que faço, realizo o meu trabalho com muito amor, dedicação e responsabilidade.  
Boas energias, manobras manuais e corporais, aromas, cores, música e pouca luz, esse é geralmente o ambiente do meu trabalho.
O toque do massoterapeuta é muito importante. 
Tocar o corpo de uma pessoa é muito mais do que colocar as mãos sobre ela.
É algo muito mais profundo.
Cuidar do outro em sua totalidade é o principal desafio de um  massoterapeuta. Afinal, como separar o que somos em partes? Nossa vida está em nosso corpo, nos registros que guardamos de nossas experiências. Nossas dores são gritos ou pedidos de nossa alma e o massoterapeuta vai buscar ouvir e acolher esse sentido maior.
Quando toco alguém, sei que estou tocando um ser como um todo. Existe ali um conjunto de sentidos e emoções. Nosso toque não é igual ao toque de outro profissional - médico, dentista, fisioterapeuta e etc... Nosso toque significa se integrar ao cliente de maneira tal que possamos nos envolver e receber através de nossas mãos todas as informações necessárias para que o ajudemos a se curar. Nosso toque não é curativo por princípio, mas o é por conseqüência. O toque terapêutico tem este poder de resgate. Resgatar a melhor parte do outro que está adormecida.
Não tem como só fazer “massagem” em um corpo tenso. Serei sempre massoterapeuta de um ser que busca um alento. Essa é a maneira consciente de tratar alguém.
O massoterapeuta é um profissional que utiliza como instrumento de trabalho as MÃOS como extensão do CORAÇÃO, e tem como princípio o cuidar com dedicação para promover a saúde com amor.
Previsivelmente, o meu horizonte de aprendizagem não ficará por aqui uma vez que a vontade de aprender e continuar a melhorar a minha capacidade de ajudar e intervir é grande e conta já com muitas certezas.

Massoterapeuta.